Em 08/08/2023 às 09:12 por admin. Publicado em S.I.M.

O superintendente executivo do CISBANGO, João Orestes, reuniu com a equipe da Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal para discutir parcerias com a finalidade de implantar o S.I.M. regional para os municípios goianos do Entorno.

O intuito é criar uma rede institucional congregando além da Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal, também a Emater-GO e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiásconseguiremos, para tornar a parceria e os trabalhos mais acertivos.

Para a equipe da Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal, a meta é que os produtores da agricultura familiar do Entorno sejam exemplo para o país em segurança alimentar com a adesão massiva ao selo do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.).

O próximo passo, conforme relatam os gestores, é selar o convênio com o CISBANGO para que o S.I.M. regional do Entorno seja emitido com custo reduzido aos pequenos produtores. Os detalhes foram acertados em reunião com o superintendente do Consórcio, João Orestes.

O primeiro S.I.M. regional implantado pelo Consórcio e Sebrae-GO no município de Cabeceiras já se tornou modelo em todo país e foi apresentado em evento do Sebrae Nacional.