Em 02/03/2024 às 10:24 por admin. Publicado em S.I.M.

Em reunião ocorrida nesta quinta-feira (29/02) entre o Consórcio e prefeitura de Posse, juntamente com outros parceiros, como Agrodefesa, Sindicato Rural e SENAR, foi discutido o projeto para implantação do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) no município.

A solicitação, feita pelo município, é uma demanda eminente de fabricantes de produtos de origem animal, que necessitam da regularização da produção para realização das vendas, além disso, trata-se de uma importante ação para fomentar a economia do município, além de possibilitar a ampliação de renda, especialmente do pequeno agricultor.

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) é responsável pela realização da fiscalização industrial e sanitária dos produtos de origem animal, assegurando ao consumidor a qualidade e a segurança do alimento de origem animal.

O S.I.M. promove benefícios à comunidade, pois realiza a inspeção, registro e fiscalização de agroindústrias que elaboram produtos de origem animal nos municípios consorciados, ocasionando o desenvolvimento rural através do aumento da renda do produtor rural.

O Consórcio, em conjunto com o município de Posse-GO e parceiros, iniciará, nos próximos dias, a implantação do projeto.