Em 16/04/2024 às 08:10 por admin. Publicado em S.I.M.

Nesta terça-feira (16/04), o superintendente do CISBANGO, João Orestes, participou da caravana do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) regionalizado, organizada pelo Estado de Goiás para discutir a implantação do serviço.

A reunião ocorreu em Planaltina-GO e contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Pedro Leonardo. Na pauta, além das ações inerentes aos municípios do Nordeste Goiano, que já são consorciados e possuem uma agenda de atividades conjunta, coordenada pelo Consórcio, o projeto também pretende incluir os municípios da demininada RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno) junto ao projeto do S.I.M. regional.

Para João Orestes, a concretização do projeto, com apoio do Estado, traz enormes benefícios ao produtor rural, pois aumenta exponecialmente o mercado consumidor, já que uma vez pertencente a um município com selo regional, o produtor poderá comercializar seus produtos em todos os que estiverem inseridos no projeto, e quando inclui a região do entorno do Distrito Federal, a população e potenciais consumidores são gigantescos.

A próxima reunião já possui local, ocorrerá em Posse-GO e o objetivo será apresentar aos produtores e prefeitos como a estrutura do Estado poderá contribuir e acelerar a implantação do S.I.M. regional em todos o municípios do Nordeste Goiano e Entorno do Distrito Federal.