Em 24/03/2023 às 08:32 por admin. Publicado em LICENCIAMENTO

Evento ocorreu no Nordeste goiano, onde ficam parques importantes como Chapada dos Veadeiros, Águas do Paraíso e Terra Ronca. Superintendente Robson Disarz, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, diz que reunião proporcionou nivelamento de informações para garantir sustentabilidade do turismo

Em encontro com prefeitos e secretários municipais do Nordeste goiano, nos dias 21 e 22 de março, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) deu orientações sobre o licenciamento de empreendimentos turísticos - que são importantes para economia local. 

Lá ficam as regiões turísticas de Águas e Cavernas do Cerrado e Chapada dos Veadeiros, que por sua vez abrangem os parques estaduais de Terra Tonca (Peter) e Águas do Paraíso (Peap), além do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

O encontro aconteceu no âmbito do 1º Seminário de Turismo do Nordeste Goiano, realizado no município de Posse. "O evento proporcionou nivelamento de informações para garantir sustentabilidade de uma atividade super importante para o desenvolvimento economico da região, o turismo", diz o superintendente de Fiscalização e Controle Ambiental da Semad, Robson Disarz.

Fonte: SEMAD/GO