Em 17/03/2023 às 10:51 por admin. Publicado em TURISMO

A cidade de Posse no interior de Goiás, sediará nos dias 21 e 22 de março o 1º Seminário de Turismo da região nordeste de Goiás. Participarão grandes nomes do turismo estadual e nacional. Os organizadores garantem que o evento ficará marcado na história da região e abrirá novos horizontes para os gestores municipais.

Os debates serão orientados por deputados, membros do Ministério do Turismo, secretárias de governo, prefeitos da região e entidades privadas que já confirmaram presença. O evento acontece como proposta para organizar as bases do turismo regional e tem como objetivo principal discutir e apresentar as principais tendências e oportunidades para o turismo.

Parcerias

O Sebrae-GO e a Goiás Turismo são os grandes incentivadores do evento, Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo lembra, “as regiões turísticas da Chapada dos Veadeiros e Águas e Cavernas do Cerrado concentram uns dos maiores patrimônios naturais do Brasil” e enfatiza “nós acreditamos no potencial de desenvolvimento desta região, apoiamos esse evento que certamente norteará os gestores municipais para a importância de implementação de políticas públicas nos municípios, garantindo o desenvolvimento através do turismo”. Finaliza ressaltando que a Goiás Turismo está disposta a auxiliar nesse processo.

Contribuição

Durante o evento serão apresentados o Centro de Referência em Turismo implantado pela UEG-Posse e um roteiro turístico religioso que promete ser um marco para o turismo regional. A expectativa é que o evento contribua para impulsionar ainda mais o turismo na região, gerando novas oportunidades de negócios e empregos. “Estamos falando da região mais extraordinária do planeta, e com certeza o maior corredor de ecoturismo do país, para tanto precisamos transformar todo esse potencial em ações efetivas, promovendo a preservação desse patrimônio e melhorando as condições de vida das pessoas”. Concluem Bruno Queiroz e Toquinho Moreira, organizadores do evento.

Inscrições

Prefeitos(as) e secretários(as)/diretores(as) de Turismo devem fazer o cadastro neste LINK.

Texto: Toquinho Moreira