Em 30/11/2023 às 19:00 por admin. Publicado em S.I.M.

Na tarde desta quinta-feira (30/11), a presidente do CISBANGO, Ana Paula Dourado e o superintendente João Orestes, reuniram-se com o secretário de agricultura, pecuária e abastecimento do Estado de Goiás, Pedro Rezende, juntamente com o superintendente da pasta e a secretária do entorno do Distrito Federal, Maria Lima, com a finalidade de iniciar os diálogos para que o Estado dê o suporte e estrutura necessários ao Consórcio para a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) contemplando os municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno (RIDE).

O governo do Estado de Goiás tem demonstrado interesse no projeto coordenado pelo CISBANGO em relação ao S.I.M. regional, devido a maximização e ampliação da área para comercialização de produtos de origem animal, sobretudo do pequeno produtor, e do potencial de desenvolvimento que o projeto proporciona à região e ao Estado. Com isso, neste momento, os secretários de estado estão estruturando o apoio necessário para que o Consórcio tenha condições de assumir a implantação do projeto em todos os municípios da RIDE.

Para uma segunda etapa, de acordo com Maria Lima (secretaria do Entorno), já vislumbra um convênio para que os municípios detentores do S.I.M. possam comercializar seus produtos também no Distrito Federal.

João Orestes, superintendente do CISBANGO, afirma que iniciará a visita em todos os municípios da RIDE em breve.