Em 30/11/2023 às 10:00 por admin. Publicado em ATERRO SANITÁRIO

Nesta quinta-feira (30/11), a presidente e o superintendente do CISBANGO, Ana Paula e João Orestes, respectivamente, fizeram a apresentação do projeto do Aterro Sanitário do Nordeste Goiano na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD).

Estiveram presentes, o subsecretário, José Bento e superintendente de resíduos sólidos do Estado, Kaoara Batista, na ocasião, Ana Paula Soares Dourado, presidente do Consórcio e prefeita do Município de Buritinópolis, fez a apresentação do projeto estrutural e da logística de transportes desenvolvida para atender os 23 os municípios que serão beneficiados.

Participaram também da referida reunião, o responsável pela área de aterros sanitários do Estado, senhor Germano, além do representante da CELG-PAR, que irá colaborar com o respectivo aterro na instalação da usina fotovoltaica, um dos projetos adicionais que irá compor a estrutura.

O objetivo da usina fotovoltaica é gerar energia para manutenção do aterro, e com os recursos financeiros gerados, fazer o abatimento de até 20% nas taxas de uso do aterro pelos municípios.

O Estado de Goiás, por meio da SEMAD, mostrou interesse na geração de energia renováveis e na geração de gás biometano, para no futuro fazer o abastecimento dos caminhões que farão o transporte dos resíduos sólidos.