Em 28/11/2023 às 11:01 por admin. Publicado em NOTÍCIAS

O superintendente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico e Ambiental do Nordeste Goiano (CISBANGO), João Orestes, apresentou nesta segunda-feira (27/11), ao chefe de gabinete do vice-governador, Pedro Chaves, os projetos do Aterro Sanitário e Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) regionais, dois projetos de grande relevância social, econômica e ambiental capitaneados pelo Consórcio.

Na ocasião, Pedro Chaves, que foi deputado federal por cinco mandatos e atualmente é suplente do senador da república Vanderlan Cardoso, além de chefe de gabinete do vice-governador Daniel Vilela, manifestou apoio integral aos projetos.

O projeto do Aterro Sanitário regional proposto pelo Consórcio tem por objetivo atender 23 municípios consorciados da região Nordeste Goiano, com custos reduzidos e oferecendo estrutura completa, desde a coleta seletiva, logística de transportes e destinação final adequada aos resíduos.

Já o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), já implantado em Cabeceiras-GO, tem a finalidade apoiar o pequeno produtor quanto as boas práticas na fabricação de produtos de origem animal, assim como auxiliar na comercialização.
Veja os documentos do S.I.M. neste LINK.