Em 13/04/2023 às 10:13 por admin. Publicado em ATERRO SANITÁRIO

O superintendente do CISBANCO, João Orestes, reuniu-se nesta quinta-feira, 13/04, com o diretor da Faculdade de Tecnologia (FT) da Universidade de Brasília, Paulo Celso dos Reis Gomes, para acertar os detalhes finais do projeto do aterro sanitário.

O projeto está sendo elaborado pela equipe técnica da FT/UnB, para ser instalado no município de Simolândia, com capilaridade para atender 12 municípios da região Nordeste Goiano.

A previsão é que o pré-projeto seja apresentado no III Fórum para o Desenvolvimento do Nordeste Goiano que ocorrerá em Mambaí-GO no dia 17/04.

O Marco do Saneamento Básico, que regulamenta a Política Nacional de Resíduos Sólidos, tem sofrido reiteradas alterações com a prorrogação do prazo para extinção dos chamados "lixões", devido a falta de condições dos municípios em cumpri-lo, sendo agora datado para o ano de 2024. Por este motivo o projeto tem importância regional, necessitando do apoio e mobilização dos municípios envolvidos no projeto capitaneado pelo Consórcio Intermunicipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico do Nordeste Goiano, o CISBANGO.