Em 16/09/2022 às 01:49 por admin. Publicado em NOTÍCIAS

Pacto para o Desenvolvimento do Nordeste Goiano

O Pacto para o Desenvolvimento do Nordeste Goiano foi lançando no dia 30/08. A agenda de desenvolvimento foi elaborada dentro do Programa LIDER (Liderança para o Desenvolvimento Regional) idealizado e coordenado pelo Sebrae.

O Programa LIDER envolve a mobilização, qualificação e integração de líderes para possibilitar o alinhamento das demandas e a convergência das políticas públicas e iniciativas privadas para a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento da região com foco no fortalecimento dos pequenos negócios e consequente dinamização da economia.

Para isso acontecer, líderes do setor público, da iniciativa privada e das organizações sociais se reúnem para realizar as atividades de formulação, implantação e gestão de uma Agenda de Desenvolvimento Regional Sustentável para a região abrangida pelo Programa.

O Programa LIDER da Região Nordeste Goiano teve início no segundo semestre de 2021, com a seleção de líderes de todos os municípios da região para participarem da elaboração da Agenda de Desenvolvimento Regional. Essa construção coletiva aconteceu no período de outubro de 2021 a agosto de 2022, em encontros periódicos, cumprindo a metodologia do Programa.

A agenda de desenvolvimento concentrou as ações em 4 macro objetivos:
- Ambiência favorável aos negócios e empreendedorismo
- Infraestrutura
- Turismo
- Sistema de Produção de Alimentos

Confira aqui o relatório completo do Pacto