Em 29/10/2022 às 05:19 por admin. Publicado em TURISMO

Programa Voar de Novo é realizado pela Abear e Fornatur, em parceria com o Governo de Goiás por meio da Goiás Turismo. Iniciativa visa estimular setor e aviação nacional. Em Goiás, ação mostrará atrativos de Mambaí, Terra Ronca, Formosa, Goiânia e Caldas Novas

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, realiza na região das Águas e Cavernas do Cerrado, uma ação promocional de turismo com abrangência nacional. As belezas naturais do Nordeste goiano estarão em evidência durante mais uma etapa do Programa Voar de Novo, criado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), em parceria com o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Em Goiás, a ação destaca atrativos de Mambaí, Terra Ronca, Formosa, Goiânia e Caldas Novas.

A iniciativa conta com a participação de influenciadores digitais. O produtor de conteúdo Thiago Akira visita os atrativos de Mambaí, do Parque Estadual de Terra Ronca e de Formosa. Akira já passou por Mambaí, onde conheceu a famosa Cachoeira do Funil. Depois esteve no Parque Estadual de Terra Ronca, entre os municípios de São Domingos e Guarani, que possui um dos maiores complexos de cavernas da América Latina. Para finalizar o roteiro, ele segue para Formosa, onde visitará o Salto do Itiquira, uma queda d’água de 169 metros.

A parceria da Goiás Turismo com a Abear e o Fornatur segue entre 8 e 11 de novembro, quando será a vez de Thiago Paes visitar o Estado. O influenciador digital iniciará sua viagem por Goiânia para conhecer a gastronomia, seguindo logo após para a recém-lançada Rota dos Pirineus – Queijos e Vinhos de Goiás, localizada entre os municípios de Pirenópolis, Corumbá de Goiás e Cocalzinho de Goiás. A região já recebe turistas de todo país pelo seu conjunto histórico e pelas inúmeras cachoeiras, e agora é possível também fazer um roteiro gastronômico nas queijarias e vinícolas.

Já a família Vergilio estará em Goiás entre 17 e 21 de novembro. Pai, mãe e a filha de 8 anos estarão em Caldas Novas, maior estância hidrotermal do mundo, famosa pelas águas quentes naturais e por ser o principal ponto turístico no Estado. O presidente da Goiás Turismo e do Fornatur, Fabrício Amaral, aposta na repercussão do projeto. “Agora chegou a vez de Goiás. Iremos apresentar para o Brasil, por meio de influenciadores e produtores de conteúdo digitais, verdadeiras preciosidades goianas”, afirmou.

Voar de Novo
Goiás está entre os 14 Estados que participam do Programa Voar de Novo, que surgiu para promover os destinos e a aviação nacional após o avanço da vacinação contra o coronavírus no país. Participarão também Acre, Rondônia, Pernambuco e São Paulo, com roteiros para divulgar atividades de gastronomia, lazer e ecoturismo. Anteriormente, foram visitados os Estados de Roraima, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Sergipe, Paraíba e Mato Grosso do Sul.

Foto: Thiago Akira

Legenda: Produtores de conteúdo e influenciadores digitais divulgam atrativos turísticos de Goiás, como as cachoeiras de Mambaí, no Nordeste do Estado

Agência Estadual de Turismo – Governo de Goiás