Em 02/11/2020 às 04:25 por admin. Publicado em NOTÍCIAS

Entidade conta com participação de 15 municípios da região nordeste do Estado de Goiás.

Considerada uma das mais pobres regiões do Estado, o Nordeste Goiano tem tudo para modificar um pouco essa fama e abrir algumas portas de desenvolvimento para os 15 municípios que integram o local. Foi criado no final de 2012 o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico e Ambiental do Nordeste de Goiás, o Cisban-GO.

O consórcio foi criado para que os municípios pudessem implantar em conjunto programas ambientais visando o cumprimento da lei que exige a elaboração e execução do Plano municipal de Saneamento Ambiental (Plamseg).

Vale lembrar que a lei exige dos municípios a elaboração do Plamseg até o final desse ano com o risco de bloqueio de recursos federais para o setor ambiental. Segundo dados do IBGE, apenas 30% dos municípios brasileiros vão conseguir elaborar o plano em tempo hábil.

Fonte: Diário do Norte Online